Folheto Auchan de 26 de Dezembro a 26 de Janeiro 2020 - página 14 - EXPIRADO *

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Folheto Auchan - 26.12.2019 - 26.1.2020 - Produtos em promoção - cereais. Página 14.
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14 | EXERCÍCIO Quanto tempo se deve praticar exercício • As recomendações da Direção Geral de Saúde apontam para um acumulado de 150 minutos de atividade física de intensidade moderada semanais para haver efeitos de saúde e redução das complicações da gravidez. • Trata-se de cerca de 30 minutos diários, que podem ser divididos em períodos mais pequenos, por exemplo, dois períodos diários de 15 minutos. Cuidados adicionais Apesar de a prática de atividade física ter um efeito positivo na melhoria do sono, as constantes alterações no corpo provocadas pela gravidez não ajudam. Se Se não conseguir conversar normalmente durante a prática de atividade física, deverá abrandar tiver dificuldade em adormecer, é importante procurar criar um ambiente relaxante que promova o sono, importante para manter uma boa saúde mental da mãe e promover a sáude do bebé, tanto durante o período da gestação como nos seus primeiros meses, de acordo com a publicação “Promoção da Saúde Mental na Gravidez e Primeira Infância, da DGS. Procure intercalar dias de treino de maior intensidade com dias de atividade de menor impacto ou ioga pré-natal, por exemplo. Ajuste a dieta às suas novas necessidades: vegetais, fruta, proteína magra, cereais integrais, lacticínios ou substitutos e gorduras saudáveis devem integrar a sua alimentação diária. Fale com o médico que a acompanha ou com um especialista em nutrição sobre as alterações na dieta exigidas pela gravidez e o que deve comer antes e depois da prática de exercício físico. Preste atenção ao que lhe diz o corpo e faça os ajustes necessários às alterações sentidas e que não são poucas, podendo comprometer, por exemplo o equilíbrio. Abrande, altere o tipo de treino, é importante sentir-se confortável. Sinais de alarme a que deve estar atenta Independentemente de se ser iniciado ou atleta experiente, durante a prática de atividade física, há várias situações em que é recomendado parar e falar com o seu obstetra, nomeadamente no caso de: • Sangramento vaginal ou perda de líquido pela vagina; • Dor abdominal/pélvica contínua; • Arrepios ou febre (superior a 37,8º C); • Dor ou ardor ao urinar ou presença de sangue na urina; • Vómitos persistentes; • Dor de cabeça forte ou contínua; • Subida da tensão arterial; • Mudança súbita e acentuada do peso; • Diminuição dos movimentos fetais. Fonte: Guia para Grávidas Serviço Nacional de Saúde PAG_10_12_14.indd 14 09-12-2019 17:39:56

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