Folheto Auchan de 26 de Dezembro a 26 de Janeiro 2020 - página 60 - EXPIRADO *

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Folheto Auchan - 26.12.2019 - 26.1.2020 - Produtos em promoção - abacate, limão, beterraba, couve, gengibre, legumes, açúcar, balança, prato. Página 60.
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60 | BEM-ESTAR Comece o Ano Novo sem culpas! Se é verdade que está a chegar a altura mais esperada do ano também é verdade que com ela chegam as mesas recheadas de comida que prometem abrir-lhe o apetite. C hega a altura do Natal e chegam também os quilinhos a mais na balança, não é verdade? Ainda que seja a altura indicada para matar saudades da família, também é verdade que esta altura de festa nos leva a cometer alguns excessos. Seja pela própria noite de Natal, pela passagem de ano ou pelas comemorações do Dia de Reis, muita é a comida que nos passa pelos olhos - e pela barriga - nesta altura. Se já está a pensar em tudo aquilo que vai ter de fazer para se redimir destes pequenos pecados, não se preocupe, até para isso há solução! PASSO 1: ALIMENTAÇÃO Da mesma forma que exagerou com tudo aquilo que foi comendo nesta época, também é possível redimir-se dos excessos através da comida. Pois é, não há nada que uma boa reeducação alimentar não resolva. Ao contrário do que se pensa, a solução não passa por dietas malucas ou formas de passar horas a fio sem comer. É precisamente a comer (bem) que todos os excessos podem ser revertidos. O primeiro passo, e talvez o mais óbvio, é a redução do consumo de açúcares. Afinal, depois de todos os doces característicos desta época, vai ser mesmo preciso PAG_60_62.indd 60 Seja pela p de nata rópria noite l, pela p assagem de a comemo no ou pelas rações d de Reis, muita é o dia a comida que n o olhos - e s passa pelos pela b nesta alt arriga ura. fazer uma pequena pausa. Assim, o ideal é que entre as festividades, ou depois delas, fique algum tempo sem consumir açúcar, optando por alimentos mais saudáveis e ricos em nutrientes. E da mesma forma que deve evitar os doces, é também importante É precisamente a comer (bem) que todos os excessos podem ser revertidos, e não com dietas drásticas que, nos primeiros tempos, evite o “dia da asneira”. Tendo em conta que do Natal até à passagem de ano muitos são os dias de asneira que cometemos, o mais indicado é que, para reduzir os excessos, fique algum tempo sem os cometer, retomando a sua rotina alimentar ou optando por uma mais saudável e regrada. E quando a hora de comer chega, tudo o que precisa de fazer são as escolhas certas. Uma das opções são frutas e legumes para enriquecer as suas refeições. Para além de saciar, são também opções mais saudáveis que prometem colorir o seu prato, e a sua saúde. Outra opção passa por evitar as refeições pré-feitas. Reeducar a nossa alimentação nem sempre é tarefa fácil e, por isso, o mais indicado é que faça o esforço de cozinhar as suas próprias refeições - e se não quer ter muito trabalho e poupar tempo, pode sempre duplicar a receita e congelar o que sobra para o resto da semana. Depois de comer, chega então a altura de beber. E uma das formas de perder algum peso, inchaço e de regular o seu organismo é mesmo beber água. Troque os refrigerantes e o álcool pela água e ajude o seu corpo a voltar ao normal. Por fim, mas não menos eficaz, tem também a opção de fazer um pequeno detox. Ao contrário das dietas rigorosas, que estão a deixar de estar na moda, o detox tem dado cada vez mais que falar. E a boa notícia é que pode optar por consumir alimentos com estas propriedades ou transformá-los em sumos que prometem fazer o mesmo efeito. Não só é uma forma de eliminar toxinas como vai também fazer com que consuma as doses diárias recomendadas de frutas e legumes. As opções são mais do que muitas: beterraba, gengibre, abacate, couve, limão, pepino e frutos vermelhos são alguns exemplos de alimentos que pode misturar para fazer os tão famosos sumos - fáceis, rápidos e cheios de benefícios! 09-12-2019 17:53:11

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