Folheto Auchan de 26 de Dezembro a 26 de Janeiro 2020 - página 62 - EXPIRADO *

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Folheto Auchan - 26.12.2019 - 26.1.2020 - Produtos em promoção - iogurte, iogurte grego. Página 62.
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62 | BEM-ESTAR PASSO 2: EXERCÍCIO FÍSICO PASSO 3: MINDSET Depois da alimentação, chega então a altura de exercitar o corpo. Se é verdade que uma alimentação correta é a fatia maior do bolo de uma vida saudável, também é verdade que o exercício físico tem muitas vantagens. Assim, se for possível juntar os dois, maior será o sucesso. E ao contrário daquilo que se pensa, o exercício não tem de passar obrigatoriamente por um ginásio. Se é daquelas pessoas que prefere exercitar o corpo em casa ou ao ar livre, também existem alternativas para si. O importante é mesmo fazer alguma coisa. Se quer começar a movimentar o seu corpo para que os excessos desta quadra o abandonem mais depressa, pode começar por uma simples caminhada diária. Parece simples, mas os benefícios são vários. Um estudo realizado sobre excessos cometidos na alimentação mostrou que se depois de uma refeição rica em gordura se realizar uma caminhada, os efeitos negativos dessa mesma gordura serão mais facilmente colmatados. Como vê, com um pouco de cardio, já está a fazer a diferença no seu corpo! Para além das caminhadas, a lista de outros tipos de exercícios que também pode realizar ainda é vasta - saltar à corda, fazer alguns abdominais, flexões e andar de bicicleta são alguns dos exemplos. O que também pode fazer é criar um circuito, de 15 a 30 minutos, onde agrupa vários exercícios com diferentes objetivos. Mesmo que só goste de praticar certo tipo de desportos ou exercícios, o importante é começar por algum lado. Se já falámos da alimentação e do exercício físico, provavelmente chegou a parte em que se está a questionar: mas ainda é preciso mais alguma coisa? Talvez nem sempre se aperceba, mas o mindset com que enfrenta as situações, na maioria dos casos, é o grande motor de arranque. E este é um desses casos. Nestas alturas de festa, em que a família está toda reunida, das frases que mais ouvimos é “tens de te alimentar” ou “come mais um bocadinho, não pode sobrar nada”, não é verdade? Pois bem, se der ouvidos a tudo o que lhe dizem, a tarefa de reeducar a sua alimentação vai tornar-se mais difícil do que nunca. Por isso, mudar a sua mentalidade, estabelecer prioridades, é o passo que vai acabar por decidir tudo o resto. O nosso cérebro demora, em média, 21 dias até que algo se torne num hábito. Por isso, quando quer mesmo uma coisa, e neste caso é redimir-se dos excessos que cometeu, tudo aquilo de que precisa é força de vontade e determinação. Afinal de contas, só custa os primeiros dias. Como vê, tudo é possível, até mesmo reverter os pecados que cometemos na altura do Natal e da passagem de ano. Tudo o que precisa é de não colocar demasiada pressão em cima de si e deixar que, aos poucos, a sua rotina alimentar volte a estar nos eixos. Um bocadinho de exercício e a mentalidade certa e tudo vai correr bem! Saiba como matar o pecado da Gula em 3 simples passos! Quando decidimos mudar a nossa alimentação, torná-la mais saudável, uma das coisas mais difíceis de controlar é a vontade de comer doces, não é verdade? A boa notícia é que existem várias estratégias que pode adotar para que a gula não seja um problema. 1 Fazer várias refeições ao longo do dia e, assim, evitar que a fome seja um problema. 2 Quando sentir vontade de comer um doce tente arranjar uma fruta que o substitua. 3 Faça as suas próprias sobremesas em casa e substitua os ingredientes. Por exemplo, se em vez de uma mousse de manga fizer simplesmente um iogurte grego com a fruta triturada, o efeito é quase o mesmo e o prejuízo é muito menor. Passo a passo até chegar ao ponto de corrida Exercitar o seu corpo e deixar que este se habitue à nova rotina são dois dos passos necessários para que a sua rotina volte ao normal. Basta ter força de vontade e determinação e tudo se torna possível, até derrotar as maléficas gordurinhas do Natal. PAG_60_62.indd 62 09-12-2019 17:53:14

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