Folheto Auchan de 1 de Novembro a 26 de Dezembro 2021 - página 74 *

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Folheto Auchan - 1.11.2021 - 26.12.2021 - Produtos em promoção - quiche, sobremesa, pasta, sopa, bebida de arroz, stévia, grão-de-bico, achocolatado em pó, chá, rum, descascador, taça, tábua, refrigerador, frigorífico, liquidificador, Complexo B. Página 74.
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74 | RECEITAS Quiche Mandala AUCHAN E ALEXANDRA MENDES RIBEIROS Ingre di e ntes • 100 g farinha tipo 55 • 50 g farinha integral • 90 ml bebida vegetal de arroz • 1 c. sopa azeite • 1 c. sobremesa orégãos • 1 c. café sal marinho Recheio: • 200 g grão-de-bico cozido • 100 ml bebida vegetal de arroz • 1 cebola pequena • 2 curgetes médias • 2 cenouras médias • 1 c. sobremesa azeite • 1 c. chá açafrão-das-índias • 1 c. chá orégãos • 1 c. café sal marinho PREPARAÇÃO 1. Comece por preparar a massa da quiche. Numa taça, junte as farinhas, se possível peneiradas, os orégãos e o sal. Envolva, faça uma covinha no meio e junte o azeite e a bebida vegetal aos poucos. Envolva as farinhas lentamente, até formar uma bola que se desprenda da taça. De seguida, amasse um pouco, do centro para fora, durante 2 minutos. Reserve em forma de bola, tapando com 1 pano, enquanto prepara o recheio e os legumes. 2. Descasque e pique a cebola. De seguida, coloque num processador, juntamente com o grão-de-bico, a bebida vegetal e o açafrão-das-índias. Triture tudo de forma a ficar uma pasta homogénea, tipo puré. Reserve. 3. Lave as curgetes e as cenouras, retire a casca da cenoura e lamine com o descascador. Lamine também as curgetes, até chegar às sementes (pode guardar e congelar o resto para adicionar na preparação das sopas). 4. Estenda a massa com a ajuda do rolo da massa, em cima de uma banca de cozinha, mesa ou tábua de corte. Polvilhe a superfície com um pouco de farinha. Coloque papel vegetal numa forma de tarte ou quiche e coloque a massa, ajustando na forma. 5. Preaqueça o forno a 180ºC. 6. Coloque sobre a massa o puré de grão e alise. Comece por colocar as tiras de curgete, intercalando com as de cenoura. Comece pela parte mais larga da forma, até chegar ao centro. Ajuste, se necessário, para ficarem firmes no recheio. 7. Pincele com o azeite e salpique com os orégãos e o sal. 8. Leve ao forno durante 20 a 25 minutos. 9. Sirva morna Dica da nutricionista O principal recheio desta quiche é o grão-de-bico. Esta leguminosa constitui fonte de proteínas e minerais, como cálcio e magnésio, e tem alto teor de potássio e ferro. É também fonte de vitaminas do complexo B, apresentando mesmo alto teor em tiamina (B1), vitamina B6 e ácido fólico (B9). Tem uma grande quantidade de amido, que lhe confere uma textura amanteigada. Para saber mais sobre esta leguminosa, consulte aqui. Tiramisu vegan AUCHAN E ALEXANDRA MENDES RIBEIROS Ingre di e ntes Para biscoitos: • 150 g farinha integral • 120 g fécula de batata • 3 c. sopa stevia • 200 ml bebida de arroz • 1 c. sopa fermento em pó • 1 c. café bicarbonato de sódio • 1 c. chá canela Para o creme: • 500 ml bebida de arroz • 5 c. sopa amido de milho • 2 c. sopa farinha de milho • 2 c. sopa creme para culinária de soja • 2 c. sopa stevia • 1 cálice rum • 100 ml café • 1 c. sopa cacau Conheça estas e outras receitas para uma alimentação saudável em vidasaudavel.auchan.pt PREPARAÇÃO 1. Preaqueça o forno entre 180 a 200°C. 2. Coloque uma folha de papel vegetal num tabuleiro. 3. Lave as curgetes e as cenouras, retire a casca da cenoura e lamine com o 3. Numa taça, junte as farinhas, adicione os líquidos, envolva e coloque num saco de pasteleiro, já com uma boquilha com um diâmetro largo 4. Esprema pequenas tiras de massa e leve a cozer durante 10 minutos. Isto vai originar uma média de 20 biscoitos. 5. Adicione os ingredientes do creme num liquidificador, de forma a ficar tudo bem misturado. De seguida, leve ao lume, mexendo sempre, até espessar. 6. Estando os biscoitos prontos e um pouco mais frios, passe pelo café e vá distribuindo numa taça, intercalando com o creme. A última camada é o creme. 7. No final da camada do creme, salpique com cacau em pó. 8. Leve ao frigorífico durante 20 minutos e sirva. Dica da nutricionista A bebida de arroz é rica em hidratos de carbono e livre de lactose, podendo ser consumida por indivíduos intolerantes à lactose. É uma bebida de fácil digestão e que dificilmente provoca desconforto gástrico. Saiba mais aqui sobre outras alternativas vegetais ao leite.

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