Decathlon - lojas, horário e folheto

A Decathlon no mercado português

O grupo Decathlon, o maior retalhista de artigos para o desporto, foi fundado por Michel Leclercq em 1976 na cidade de Lille, em França. Um ano mais tarde faz a aposta na expansão da marca para outros países, chegando ao mercado português em 1999. A primeira loja com a insígnia Decathlon é aberta em Alfragide, Amadora no ano de 2000. Com 1500 lojas espalhadas por 49 países, a marca conta em Portugal com 29 lojas Decathlon, 4 Decathlon Express, um centro de aprovisionamento nacional em Setúbal e uma unidade de produção no Porto. A gestão logística, feita entre as diversas unidades, permite a redução dos preços nos artigos oferecidos ao consumidor final. Rege-se pelo lema “Desporto para todos, tudo para o desporto”.

O vasto leque de produtos oferecido pela Decathlon abarca 70 atividades desportivas, dispostas em grandes superfícies com uma média 4.000 m2. O grupo detém acima de 20 marcas com registo próprio, representando cada uma um tipo ou um grupo de desporto diferente. Entre as mais conhecidas do público encontram-se a Quechua® (Caminhada, Campismos e vida ao ar livre), a BTwin® (Bicicletas e afins), a Kipsta® (Desporto de equipas, entre eles o futebol), a Tribord® (Desportos aquáticos) e a Domyos® (Fitness, Ginástica, Ioga e Dança).

A Decathlon dispõe de um centro de Investigação e Desenvolvimento que desenvolve soluções técnicas para as marcas do grupo. Cada uma das soluções é registada em patente com marca própria. Produtos como a Equarea® (têxtil que previne os vestígios de transpiração), a Essensole® (solas e revestimento interior de sapatos) e a Novadry® (roupa impermeável e transpirável) constituem apenas um exemplo.

Em Portugal a Decathlon assegura o fabrico das seguintes marcas BTwin®, Tribord®, Artengo® (artigos para desportos de raquete, bolas de ténis e afins), Domyos®, Quechua® e a Fouganza® (equitação e acessórios).

As promoções da Decathlon são divulgadas, sobretudo, na página de internet da marca sob a categoria Fins de Coleção, em folhetos disponibilizados em versão impressa e online (com validade de dois meses) e em cupões de desconto (de periodicidade mensal). Para mais informações sobre cada promoção online visite a página https://www.Decathlon.pt.

PORQUE PREFEREM OS CONSUMIDORES A MARCA DECATHLON

  • Maior gama no mercado: entre os retalhistas de artigos para o desporto, a Decathlon é a que oferece uma gama de produtos mais abrangente e completa. Assim, para além dos produtos indispensáveis à prática de desporto, a Decathlon disponibiliza acessórios, alimentação e bebidas para o praticante. A relação preço-qualidade tem vindo a confirmar-se ao longo dos anos pela grande aceitação por parte do consumidor.
  •  Garantia Domyos– a Garantia Domyos designa o serviço de assistência técnica da Decathlon. Através de um site específico a Decathlon disponibiliza a manutenção e a reparação dos produtos adquiridos. Na mesma página encontram-se instruções de montagem, vídeos tutoriais para manter e reparar os produtos. Encontrará mais informações sobre os serviços oferecidos aqui.
  • Loja online – em 2014 a Decathlon abraça as novas tendências do mercado ao abrir a loja online Decathlon. O consumidor tem, assim, a possibilidade de encomendar no conforto da sua casa os produtos desejados, podendo contar com o serviço associado Click e Recolha (encomenda online e recolha em loja).
  • Cartão de fidelização e cartão de crédito Decathlon – a Decathlon tem à disposição dois cartões de fidelização de cliente. O primeiro tem uma vertente meramente comercial, conferindo descontos e pontos no acto da compra (consulte aqui .as diversas vantagens). O segundo tem associado uma vertente de crédito com TAEG de 16,1% (poderá encontrar aqui mais informações sobre este cartão de crédito).
  • Parques Decathlon – nos parques desportivos construídos em lojas de posicionamento estratégico, a Decathlon organiza e divulga eventos desportivos gratuitos e acessíveis a todos os interessados. Para mais informações sobre os parques Decathlon visite a página https://www.Decathlon.pt.
  • BTwin – a BTwin é um serviço pós-venda que oferece garantia vitalícia a bicicletas, componentes e acessórios para as mesmas, adquiridos na insígnia.
  • Trocathlon – durante as campanhas promocionais Trocathlon, o cliente tem a oportunidade de trocar artigos usados por saldo em cartão ou por produtos novos.

Localização e horários

As lojas Decathlon estão presentes nas principais cidades em Portugal, como por exemplo Amadora, Barreiro, Braga, Matosinhos, Sintra e Setúbal. Poderá consultar a localização e os horários de cada uma das lojas aqui.