El Corte Inglés - lojas, horário e folheto

O El Corte Inglés no mercado português

O grupo El Corte Inglês, sediado em Madrid, é um dos maiores armazéns comerciais da Europa e encontra-se em terceiro lugar no ranking mundial. A sua fundação remonta a 1934, ano em que Ramón Areces Rodriguez e Cesar Rodriguez Gonzalez compram uma alfaiataria, localizada numa das ruas mais centrais da capital espanhola, a Calle Preciados, e a transformam numa empresa por quotas. Em 1940 há um aumento de capital com a alteração para sociedade anónima. O início da expansão internacional da insígnia El Corte Inglés é pautado com a abertura da primeira loja em Lisboa, Portugal. Decorria o ano de 2001. Em 2006 abria a segunda loja em território nacional, localizada em Vila Nova de Gaia, Porto. A terceira abertura prevista para o território português e a expansão para o mercado italiano, foram suspensas devida à crise que se fazia sentir na zona euro.

O modelo de negócio dos armazéns El Corte Inglés assenta numa oferta comercial atrativa, abrangente e variada, bem como na disponibilização de serviços permanentes e fiáveis. As lojas são de grande dimensão, por norma ocupando edifícios de diversos andares. Cada piso é dedicado a uma ou duas categorias de produtos, dispostos em ilhas com as marcas representadas. As principais secções são: Moda, Perfumaria, Electrodomésticos, Tecnologia, Casa e Decoração, Brinquedos, Papelaria e Livraria, e Restauração e Cinemas. Cada um dos armazéns El Corte Inglés tem integrado as lojas: Espaço Senior, artigos de geriatria e dedicados às necessidades da população mais idosa; The Shop, prendas únicas e originais para assinalar aquela ocasião especial; Superdecor, supermercado com um vasto sortido alimentar, sem esquecer a linha Gourmet, e as Viagens El Corte Inglés, agência de viagens.

Assinalam presença todas as marcas de renome internacional e nacional. Na moda os principais designers de roupa, sapatos e acessórios, como por exemplo Adolfo Dominguez®, Hugo Boss®, Carolina Herrera®, Escada®, Purificación Garcia® entre muitos outros, encontram nas superfícies comerciais El Corte Inglés a sua principal montra. Em outros sectores, podem nomear-se a Lâncome®, a Montblanc®, a Swarowski®, a Caran D’ache® e a Santoro®. No total a insígnia expõe acima de 1000 marcas nacionais e estrangeiras.

O El Corte Inglés tem um vasto historial na implementação de novas tendências e na criação de novos conceitos. Estes aspectos tornaram inevitável a criação de novos formatos comerciais, tais como o Hipercor, o Supercor, a Sfera, a óptica 2000, as Viagens El Corte Inglés, Seguros e Informática El Corte Inglès, entre outras, cada uma com um modelo de negócio distinto.

O El Corte Inglés divulga os saldos e as promoções na loja online e em folhetos impressos e disponibilizados online. Queira consultar-se aqui  o folheto “Super frescos” dos supermercados Superdecor, a revista mensal “Apetece” e os diversos catálogos das principais colecções.

PORQUE PREFEREM OS CONSUMIDORES A MARCA EL CORTE INGLÉS

  • Marcas conceituadas – O El Corte Inglés faz representar as marcas mais conceituadas do mundo da moda e de todos os artigos que disponibiliza em loja, fazendo uma aposta inequívoca na qualidade nos diversos segmentos. O luxo, o requinte e a diversidade encontram-se sem dúvida representados em todas as lojas El Corte Inglés, (dos quais as parkas de senhora, o Twin Set e os fatos para Homem são representantes máximos).
  • Serviço ao cliente de excelência: O El Corte Inglés presta um serviço ao cliente de excelência nas mais diversas áreas. Ao nível da compra disponibiliza mais de um serviço de entrega e recolha. A assistência técnica, serviços ao domicílio e de aconselhamento técnico complementam a oferta. (para mais informações queira consultar-se aqui a respetiva página).
  • Cartão de fidelização – o El Corte Inglés tem dois cartões de fidelização, com ou sem crédito. Ambos têm associado um vasto leque de vantagens com a garantia e qualidade El Corte Inglés. Obtenha mais informações aqui.
  • Loja online – o consumidor poderá encomendar no conforto da sua casa os produtos desejados, aceder aos diversos serviços e consultar as promoções vigentes a cada instante.
  • Black Friday – para abrir a época natalícia o El Corte Inglés aderiu ao Black Friday. São dois dias loucos, recheados de promoções e de saldos.
  • Compromisso com a cultura – o El Corte Inglés faz a divulgação dos eventos culturais mais significativos a decorrer em Lisboa e Porto. Edita para o efeito uma revista de carácter trimestral denominada M(A*)GAZINE  *Âmbito Cultural  (mais informações aqui).

Localização e horários

Os armazéns El Corte Inglés estão localizados em Lisboa e em Vila Nova de Gaia, Porto. Consulte os horários de cada uma das lojas em https://www.elcorteingles.pt.