Fnac - lojas, horário e folheto

Fnac - Locais

A FNAC no mercado português

A Fnac é líder de mercado na venda a retalho de produtos de entretenimento e lazer, e de bens de consumo de informática e eletrónica. Contando com a perícia dos seus associados, o seu estatuto independente, relativamente aos fornecedores, e o compromisso com a diversidade cultural, a Fnac forjou uma relação especial com os clientes desde a sua fundação em 1954. O conceito inovador das lojas torna a Fnac num retalhista sem precedentes. As superfícies comerciais Fnac são muito mais do que lugares onde se vendem produtos. São plataformas onde se fazem descobertas, se partilham experiências e têm lugar encontros únicos.

Os colaboradores da Fnac prestam um apoio incondicional ao cliente, pois sendo especialistas nas áreas que representam, dão um aconselhamento de elevada qualidade e desempenham um papel fundamental na criação de tendências. Podem, ainda, contar com o rigor e a qualidade dos testes do laboratório Fnac (criado por iniciativa do fundador da empresa, Andrés Essel) e que é reconhecido pelas melhores marcas presentes no mercado.

O que dizer mais sobre a Fnac? Conta com aproximadamente seis milhões de associados, uma comunidade com características únicas que ilustra a relação especial existente entre a marca e os clientes. A oferta de descontos exclusivos, a divulgação e organização de eventos culturais, bem como a edição de uma revista (revista Fnac) e catálogos temáticos (por ex. dedicados aos melhores filmes de animação, Tarzan, Frozen, A Bela e o Monstro, e.o.), constituem apenas um exemplo dos benefícios disponibilizados ao cliente. Esta aposta na fidelização é uma das grandes vantagens competitivas do Grupo Fnac.

A vasta gama de produtos dispostos em loja compreende as categorias: Livraria e Papelaria; Suportes de música (CDs, Vinil); Bilheteira para concertos e espetáculos; Filmes e Séries; Gaming, Jogos e Consolas; Jogos Brinquedos e Puericultura, Informática, Telemóveis; Fotografia e Laboratório; Televisores e acessórios; Som e acessórios; Pequenos eletrodomésticos; Instrumentos musicais. Encontram-se representadas todas as marcas de renome internacional e nacional. Para mais informações consulte-se a página https://www.fnac.pt.

Fnac é sinónimo de inovação, oferecendo ao cliente os produtos de amanhã. Ao expandir a sua gama de produtos com pequenos eletrodomésticos de design vanguardista, jogos e brinquedos, artigos de papelaria, ao conceber os mais diversos serviços e ao apostar em novos formatos de loja, a Fnac demonstra que põe à prova novos modelos de negócio. Tudo isto para dar a melhor resposta às necessidades dos clientes. Um dos exemplos desta preocupação em acompanhar as novas tendências, são a criação das lojas Fnac Connect, de menor dimensão, focadas essencialmente nas novas tecnologias móveis (telemóveis, artigos de realidade virtual, smart watches entre outros).

A par dos descontos permanentes na maioria dos produtos, os detentores do cartão Fnac têm acesso a promoções especiais, convites para antestreias e lançamentos de produtos das mais diversas áreas. Consulte os saldos vigentes esta semana e o respetivo folheto em https://www.fnac.pt.

À data a Fnac conta com 510 lojas em França, 218 ao nível mundial, entre as quais 28 em Portugal. A primeira loja a abrir portas em território nacional foi a de Lisboa, no Chiado em 1998. O espaço escolhido foi dentro do edifício dos antigos armazéns Grandela, destruído parcialmente pelo incêndio de 1988. Desde então a insígnia tem registado uma expansão gradual para outras cidades, muitas vezes integradas nos principais centros comerciais, como o são as lojas de Almada, Coimbra, Leiria, Montijo, Faro, Porto e Viseu. A página online https://www.fnac.pt foi criada no ano de 2002.

PORQUE PREFEREM OS CONSUMIDORES A MARCA FNAC

  • Qualidade indiscutível de produtos e serviços – a Fnac oferece uma variedade de produtos de entretimento e lazer, bem como informática e eletrónica de elevada qualidade. A originalidade, modernidade e as marcas das linhas de produtos traduzem essa aposta na oferta do que de melhor há no mercado.
  • Aderentes Fnac – a Fnac faz campanhas exclusivas (descontos que vão dos 10% aos 50% de desconto) destinadas aos aderentes Fnac (detentores do Cartão de Fidelização Fnac). As campanhas são válidas por três dias, compreendendo sempre um fim-de-semana, e são publicitadas em todas as lojas Fnac e em Fnac.pt. Para mais informações sobre as condições gerais da campanha queira visitar-se a página https://www.fnac.pt.
  • Loja online – criada em 2002 em Portugal, a loja online Fnac compreende todos os produtos, serviços e campanhas disponibilizados e vigentes a cada instante. O consumidor poderá encomendar no conforto da sua casa os produtos desejados e fazer o levantamento em loja.
  • Cartão de fidelização – a Fnac põe à disposição dois cartões de fidelização, com e sem crédito associado. Ambos oferecem inúmeras vantagens, entre as quais a acumulação de pontos, descontos imediatos e redução de preços em produtos e serviços prestados por uma vasta rede de parceiros. Para informação mais detalhada clique aqui.
  • Bilheteira, divulgação e organização de eventos culturais – a bilheteira Fnac é responsável pela divulgação e venda de ingressos para todo o tipo de eventos culturais a decorrer em território nacional. A Fnac gere para cada uma das lojas uma agenda cultural própria que divulga eventos musicais, literários e demais a decorrer em cada uma delas.
  • Black Friday vs Cyber Monday – duas promoções a decorrer nas semanas que antecedem o natal. Além da óbvia diferença no dia da semana: sexta-feira vs segunda-feira. A Cyber Monday é tradicionalmente um evento online, ao contrário da Black Friday, que foi inicialmente criado em lojas físicas e posteriormente transposto para o online.

Localização e horários

As lojas Fnac e Fnac Connect estão presentes nas principais cidades em Portugal. Poderá consultar a localização e os horários de cada uma das lojas existentes em território nacional em https://www.fnac.pt.