Natal ofertas e promoções

Veja os últimos descontos do Natal aqui. Nas Suas Promos, temos as melhores ofertas e promoções para as coisas que quer comprar para o Natal. Temos as melhores ofertas das suas marcas favoritas, e podemos ajudá-lo a poupar dinheiro durante o Natal. Aproveite ao máximo o Natal com as Suas Promos.

Folhetos atuais
Folhetos arquivados
Natal ofertas e promoções

Natal

A palavra natal, do latim nātālis, deriva do verbo nascer, nāscor em latim. Designa, como adjetivo, o local onde ocorreu um nascimento, e acabou por ser adotada para designar uma das épocas festivas mais importantes do cristianismo: o nascimento de Jesus Cristo. A igreja ocidental fixou a data no dia 25 de dezembro, declarando-a como feriado oficial.

Sabe-se que as tradições natalícias têm muitas influências das festas pagãs que comemoravam nesse dia o solstício: o dia do nascimento do sol invicto. Nessa data era comum as casas serem decoradas com árvores, os amigos trocarem lembranças e fazerem-se cortejos.

No cristianismo o ciclo do natal tem o seu início no dia 1 de dezembro, com um período que compreende quatro domingos, e designado por advento: espaço de tempo em que os cristãos se preparam para a chegada da luz redentora, Jesus Cristo. Durante essas quatro semanas as casas são decoradas com árvores de natal, presépios, velas, bolas de natal, luzes coloridas e intermitentes, anjos e figuras de pai natal.

Em Portugal, chegada a véspera de natal - a consoada – as famílias reúnem-se para a ceia de natal (bacalhau e peru são essenciais) e fazer a tradicional troca de presentes.

O natal faz as delícias das crianças que esperam ansiosamente a chegada do menino jesus (segundo a tradição dos países do Sul) ou do pai natal (figura importada do norte da europa e largamente disseminada pela divulgação comercial) para receber as prendas que lhes são destinadas.

Ofertas comerciais

As cadeias comerciais, tais como Lidl, Pingo Doce, Continente ou Worten editam catálogos especialmente dedicados ao Natal e divulgam as promoções em panfletos, recorrendo a imagens e desenhos alusivos à festividade. A decoração das lojas e das ruas veiculam a mensagem de natal, com frases alusivas ao mesmo. As animações adotam as principais referências da época, com a exposição de presépios e/ou espaços decorados para receber figurantes vestidos de pai natal, que fazem a distribuição de prendas ao som de músicas natalícias.

Os bens mais vendidos durante este período não se restringem somente aos produtos alimentares e aos tradicionais cabazes de natal, mas incluem artigos eletrónicos, brinquedos e perfumes. Não são esquecidos, ainda, os postais de natal, dispostos em lojas físicas em expositores apelativos, e vendidos online com design e animações para todos os gostos.

Lojas com presença online, tais como La Redoute, Oriflame, entre muitas outras, já contam com a preferência do consumidor mais atento. Debaixo da árvore de natal encontra-se de tudo um pouco, desde artigos eletrónicos dedicados ao lazer, eletrodomésticos, brinquedos, itens de desporto, roupa e produtos de beleza.

Compras de natal

Adotar uma estratégia para fazer as compras de natal é não só razoável, como permite a gestão mais eficaz do tempo despendido a fazê-lo. Suaspromos.pt oferece uma perspetiva das melhores ofertas e promoções do mercado, disponibilizando os folhetos editados pelas principais lojas. Não deixe as compras para a última hora, consulte todas as oportunidades nas categorias alimentar, bens de consumo eletrónico e de lazer ou brinquedos, entre outras!

Feliz Natal e boas compras!

Ofertas mais populares