O Boticario - lojas, horário e folheto

O Boticário no mercado português

A insígnia O Boticário, um modelo de negócio, inicialmente assente na venda exclusiva por catálogo de produtos de cosmética, higiene e beleza, pertence ao Grupo O Boticário (http://www.grupoboticario.com.br). Este grupo é detentor de diversas insígnias, cada qual com um slogan muito característico e representativo do setor de mercado em que atuam:

  • O Boticário - “Acredite na Beleza” A Beleza que criamos é para si. 
    Líder de fragrâncias no mercado brasileiro; presente em Portugal nas principais superfícies comerciais.
  • Eudora - “Você tem poder, aproveite”
    Marca de produtos de cosmética com enfoque especial na venda direta, marcando presença no mercado português através da rede de revendedores;
  • Quem disse Berenice? “Regras? Para quê?“
    Com enfoque especial em produtos de cosmética, conta com 8 lojas em Portugal;
  • The Beauty Box - Uma gama de artigos que tornam a vida mais bonita.
    Ainda não regista presença em Portugal.

A primeira loja O Boticário, teve abertura em 1977 em Curitiba, Brasil. Era uma pequena farmácia que gradualmente se veio a tornar na maior rede mundial de franquias de perfumarias e produtos cosméticos. O complexo industrial e administrativo que ocupa atualmente tem aproximadamente 34.000 m2 e emprega um número próximo dos 10.000 colaboradores, na rede de franchising entretanto implementada em 10 países. Em Portugal marca presença com 58 lojas em espaço físico, situadas nas principais superfícies comerciais e com uma rede bem implementada de revendedores, dedicados à venda direta em revista. Saiba mais em lojas O Boticário em Portugal e revendedores O Boticário.

Os artigos da insígnia O Boticário são postos à disposição do grande consumo por duas vias: a) pela venda direta por catálogo, através de uma rede revendedora bem implementada e b) com a implementação de lojas nas principais superfícies comerciais existentes no país. Do mais sofisticado ao mais simples, as fragrâncias, cosméticos e produtos de higiene abrangem um número aproximado de 480 artigos, divididos pelas categorias: Cuidados para o corpo, Cuidados faciais, Maquilhagem, Colónias desodorizantes, Sabonetes e Cuidados para o cabelo. Os princípios ativos que compõem os produtos O Boticário têm origem natural. O açaí, o guaraná, o cajú e fibras extraídas de algas e vegetais, são apenas alguns exemplos dos principais ingredientes, utilizados para tornar a composição dos produtos única e original.

As promoções são divulgadas pela marca na loja online, em https://www.oboticario.pt, bem como nos catálogos e panfletos disponibilizados em papel e online. Queira consultar-se aqui a promoção e as principais campanhas a decorrer de momento.

Porque preferem os consumidores a marca O Boticário

  • Composição dos produtos: a base natural que subjaz a todos os artigos d’O Boticário constituem o aspeto para a forte implementação e o grande sucesso da marca. As fragrâncias com base em frutos tropicais, a maquilhagem à base de produtos extraídos de vegetais, bem como o uso de componentes naturais (por exemplo Ameixa) na produção de cremes e sabonetes representam o ponto forte desta insígnia.
  • Preocupação ambiental – a produção, divulgação e composição da vasta gama de produtos O Boticário é livre de qualquer químico, conservante ou aromatizante. Uma aposta na sustentabilidade e na natureza, sem inflacionar os preços praticados. O consumidor preocupado com o seu bem-estar e higiene faz questão em utilizar produtos de origem natural.
  • Loja online e venda direta por catálogo– o consumidor poderá encomendar na loja online e no conforto da sua casa os produtos desejados. Poderá ainda optar por contactar (por telefone ou por e-mail) um profissional independente, responsável pela venda direta em catálogo. Ambas as opções permitem uma reflexão consciente sobre a escolha dos produtos.
  • Outlet – na secção outlet, disponibilizada online e em catálogo, o cliente encontrará oportunidades irresistíveis de produtos com descontos especiais que não fazem parte do portefólio.
  • Fundação O Boticário – a premissa da Fundação O Boticário é “O que fazemos é proteger a natureza brasileira. O que fazemos é preservar a vida e as reservas naturais”. Com uma esfera de ação centrada sobretudo no Brasil, a fundação conta com 121 especialistas voluntários, dedicados às 1563 iniciativas apoiadas com o intuito de preservar a natureza. Desde a sua constituição, a Fundação já identificou 176 novas espécies. Saiba mais em http://www.fundacaogrupoboticario.org.br.

Localização e horários

As lojas O Boticário estão presentes nas principais superfícies comerciais existentes em território nacional, desde Braga a Faro, passando por Lisboa e Coimbra. Consulte a localização e os horários de cada uma em O Boticário em Portugal.