Staples lojas e horários

Onde encontrar lojas

Saber mais

A Staples no mercado português

O modelo de negócio que subjaz à criação das lojas Staples tem origem no ano de 1985, quando um dos fundadores, Thomas Steinberg, se viu numa situação de desespero por não conseguir comprar uma recarga para a impressora num feriado. Confrontado com o facto de depender do pequeno comércio para este tipo de situações, Steinberg recorreu à grande experiência e conhecimento que tinha sobre a venda a retalho por grosso para criar, juntamente com Leo Kahn, a primeira superfície comercial dedicada à venda de material de escritório. A primeira loja abriu nesse mesmo ano em Boston, EUA. Nas suas três décadas e meia de existência a Staples tem vindo a consolidar a posição de líder no sector, contando já com mais de duas mil lojas em 27 países. Chegou ao mercado português no ano de 1996, com a abertura da primeira loja em Alfragide, Amadora com a designação Office Centre Portugal, sendo esta empresa adquirida pela Staples em 1999. Passou a designar-se Staples Office Centre. No ano de 2008 a Staples abandonou a designação Office Centre, na abertura da loja de Almada, a primeira com uma imagem 100% Staples, que rapidamente foi adotada pelas restantes. Atualmente existem 33 lojas em território nacional, que equivalem a aproximadamente 56.000 m2 de área de vendas, nos quais os consumidores profissional e particular têm à disposição uma oferta de mais de 7.000 produtos.

A gama de produtos disponibilizada pela Staples compreende todos os artigos necessários ao bom funcionamento de um escritório. Papelaria, Material Escolar, Material de Escritório, Tecnologia e Informática, Mobiliário, e Centro de Cópias e Impressão, a Staples dispõe em lojas de grande dimensão, regra geral posicionadas na periferia das grandes cidades, em expositores bem identificados todas as marcas do sector. Seguindo a tendência dos maiores retalhistas, também a Staples faz uma aposta clara em produtos de marca própria. De entre os produtos expostos mais de 2.000 são de marca branca. Isso possibilita disponibilizar ao cliente uma relação preço e qualidade muito competitiva. O público-alvo divide-se em dois: a) empresas e profissionais liberais e b) o consumidor final. Deste modo, os preços que acompanham os artigos são indicados sem IVA para o primeiro segmento, e com IVA para o segundo. O cliente empresarial pode ainda contar com um gestor de conta dedicado para o acompanhar na gestão de encomendas.

A Staples faz campanhas por sector de atividade e necessidades do consumidor. Desta forma, todos os anos o cliente particular pode contar com a campanha “Regresso às aulas”, destinada sobretudo a alunos e professores das instituições de ensino. A variedade de produtos é muito grande (onde não faltam os livros e os pequenos “mimos” para o lazer), incide em produtos de marcas de prestígio e de marca própria, sempre com preços acessíveis a todos os orçamentos. Todas as campanhas e promoções, destinadas tanto ao consumidor profissional como particular, são divulgadas em folheto próprio e em catálogo com distribuição postal, bem como na loja online https://www.staples.pt/pt/pt. Nos últimos anos o Black Friday tem vindo a ganhar importância no mercado nacional, pelo que a Staples não quis ficar de fora do fenómeno, oferecendo na véspera de natal um dia inteiro de descontos imbatíveis.

Porque preferem os consumidores a marca staples

Localização e horários

A Staples marca presença nas principais cidades em Portugal, tais como Almada, Braga, Caldas da Rainha, Coimbra, Lisboa, Faro, Porto e Viana do Castelo. Poderá consultar a localização e os horários de cada uma das lojas existentes em território nacional em https://www.staples.pt/pt/pt.

Folhetos mais recentes
Lojas - eletrónicos e produtos de linha branca