Aldi - lojas, horário e folheto

O ALDI no mercado português

ALDI, acrónimo de “Albrecht Diskont (desconto Albrecht), é a designação de uma empresa familiar de origem alemã. A sua fundação remonta a 1913, com a abertura de uma mercearia de bairro por Karl Albrecht e a mulher, em Essen, que vendia produtos a granel. Depois da reforma monetária de 1948, os filhos do casal, Karl e Theodor Albrecht, reestruturam o negócio com base na ideia de supermercados com Desconto Alimentar. O conceito assenta na gestão de uma gama reduzida de produtos a preços baixos, com uma grande rotação de stocks, apresentação da mercadoria de forma sóbria e simples, disposta de forma similar em todas as lojas. Em 1961 a empresa é dividida em duas, assumindo cada um dos irmãos a respetiva gestão, continuando ambos em cada uma das cadeias de supermercado com a premissa “desconto é a arte de suprimir o supérfluo”.

Com o passar dos anos a empresa tem vindo a adaptar-se gradualmente às novas realidades vigentes no mercado. À laia de exemplo a ALDi Nord desenvolveu o “Instore Konzept (ANIKo), com o intuito de tornar o interior da sua cadeia de lojas mais atrativas até ao primeiro semestre de 2019. A empresa é gerida com a implementação de sociedades regionais (sob a forma jurídica comandita), administradas por diretores regionais que respondem perante a administração central da ALDI.

A Portugal, a ALDI chega pela mão da ALDI Nord em 2006, com o modelo de gestão acima descrito, e conta à data com aproximadamente 50 lojas em território nacional.

De modo a possibilitar a oferta de preços baixos, a gama de produtos da ALDI assenta sobretudo no conceito de marca branca. Com marcas registadas próprias (por exemplo, Una®, Unamat®, Pleno Sabor®, Maurinus®, Trader®, e. o.) a ALDI oferece um vasto sortido de produtos que cobre todas as áreas alimentares e não alimentares. As novas tendências e a alimentação saudável também não são descuradas, havendo lugar para produtos vegetarianos e vegan, queijos sem coalho e produtos sem lactose e sem glúten, bem como refeições congeladas e sobremesas portuguesas (por ex.: Bacalhau à Brás e arroz doce). A nutricionista Dra. Eduarda Alves é a responsável contratada no mercado português para prestar aconselhamento especializado na área.

As promoções são divulgadas pela ALDI em folhetos online, na loja e distribuídos ao domicílio e têm uma periodicidade semanal. Para mais informações sobre as promoções da semana e promoção online queira consultar-se a página https://www.aldi.pt.

PORQUE PREFEREM OS CONSUMIDORES A MARCA ALDI

  • Relação preço-qualidade dos produtos – a ALDI disponibiliza produtos a custo reduzido, sem descurar com isso a qualidade. Os produtos da ALDI têm vindo a ser distinguidos por instituições reconhecidas internacionalmente com certificados e selos de qualidade, entre elas a Stiftung Warentest e Öko-Test (para mais informações sobre cada um dos certificados e selos queira consultar-se a página https://www.aldi.pt).
  • Forte presença nas Redes Sociais – A ALDI acompanha as tendências do mercado, fazendo-se representar nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram e Pinterest. Dispõe também de uma aplicação para telemóvel.
  • Produtos exclusivos– a ALDI conta com linhas de produtos exclusivas de Café e Chás, assentes na qualidade e na diversidade. Para o efeito foi criada em 2017 uma subsidiária denominada “New Coffee”. Os produtos encontram-se listados em catálogo próprio.
  • Comércio justo – os fornecedores da ALDI são escolhidos criteriosamente, de modo a assegurar a qualidade indiscutível dos produtos. Neste âmbito, a ALDI aderiu ao movimento comércio justo, prestando um apoio incondicional aos produtores dos países em vias de desenvolvimento.

Localização e horários

Os supermercados da marca ALDI encontram-se nas principais cidades do território nacional, tal como Albufeira, Coimbra, Lisboa, Maia, Portalegre, Porto, Setúbal e Vila Real. Poderá consultar a localização e os horários de cada uma das lojas, bem como o panfleto referente às ofertas desta semana em https://www.aldi.pt.