Continente - lojas, horário e folheto

O CONTINENTE NO MERCADO PORTUGUÊS  

Continente é uma insígnia criada em 1972 em França pelo grupo de distribuição francês Promodès, parte integrante da Holding Sonae MC desde 2004. Estabelece-se em Portugal em 1985, onde acaba por revolucionar o conceito de retalho alimentar com a construção de supermercados (de dimensão média) e hipermercados (de grandes dimensões), estes últimos servidos por um conjunto de lojas envolventes de marcas internacionais conceituadas. Rege-se pelo lema “Os melhores produtos aos melhores preços”.

Ao longo dos 34 anos de existência em Portugal, oferece uma gama variada de produtos de qualidade superior aos melhores preços, distribuídos nos diversos formatos de loja: Continente (hipermercados), Continente Modelo e Continente Bom dia (supermercados de conveniência), Meu Super (lojas de proximidade em formato franchising), Bom Bocado, Bagga (cafetarias e restaurantes), Go Natural (supermercados e restaurantes saudáveis), Make Notes, Note! (livraria/papelaria), ZU (produtos e serviços para cães e gatos), Well’s (saúde, bem-estar e ótica) e Dr. Well’s (clínicas de medicina dentária e medicina estética).

Com mais de 30 anos no setor, o Continente demonstra assim a contínua aposta num serviço de proximidade e na estratégia de expansão da insígnia, que regista atualmente mais de 260 lojas no país. Um crescimento que reflete também a preferência e a confiança dos portugueses na marca líder do retalho alimentar, com uma equipa de mais de 32.000 colaboradores e 5.000 fornecedores.

As promoções são divulgadas pelo continente com uma certa antevisão em folhetos e panfletos online, na loja e distribuídos ao domicílio. Os folhetos encontram-se distribuídos por categorias de produtos, sendo o referente a Esta semana de carácter geral com uma periodicidade semanal. Os restantes compreendem as “Oportunidades continente”, “Feira, Jardim e Animais”, “Wells”, “Kasa”, “Ar Livre”, “Fim-de-semana” e épocas e dias especiais (por. ex. “Dia da Criança”). O cartão de fidelização da marca oferece vantagens em diversas áreas. Para mais informações sobre a política promocional e de fidelização queira consultar-se a página https://www.continente.pt.

PORQUE PREFEREM OS CONSUMIDORES A MARCA CONTINENTE?

  • Cartão de fidelização – o cartão Continente reúne um vasto leque de vantagens, entre os quais desconto imediato, cupões de descontos em cartão, descontos em postos de combustível Galp e em restaurantes parceiros. Tem ainda associado um seguro de saúde que concede descontos numa rede de clínicas médicas protocoladas.
  • Entrega Zero: o Continente disponibiliza um serviço de entregas ao domicílio gratuito, bastante para tal fazer uma adesão de periodicidade anual, mediante o pagamento de uma taxa de serviço fixa.
  • Continente Magazine – uma revista de periodicidade mensal com especial enfoque na culinária. Para além de receitas e de diversos artigos relativos à gastronomia, saúde e exercício físico, oferece um conjunto de cupões de desconto imediato.
  • Bazarão – no Bazarão semanal encontra ofertas exclusivas com descontos que podem ir até aos 50%.
  • Missão continente e missão sorriso– projetos de responsabilidade social do Continente que visam colmatar as desigualdades sociais, promover a educação, a alimentação saudável e a inclusão social. Quem não conhece as suas mascotes a Leopoldina e a Popota?

LOCALIZAÇÃO E HORÁRIOS

As lojas Continente estão presentes nas principais cidades do território nacional, compreendendo Açores e Madeira. Poderá consultar a localização e os horários de cada uma das lojas em https://www.continente.pt.