Lidl - lojas, horário e folheto

O LIDL NO MERCADO PORTUGUÊS

O Lidl assegurou a sua presença no mercado português em 1995. Pertence ao grupo Schwarz, com sede em Neckarsulm, na Alemanha. A estratégia deste retalhista alimentar é posicionar-se no sector low cost, oferecendo uma vasta gama de produtos a baixo preço. Possui à data aproximadamente 246 pontos de venda e quatro entrepostos. O lema por que se rege é “Mais para Si”. Estruturada por empresas subsidiárias estabelecidas por região, é gerida por gestores regionais que determinam o tipo de sortimento a apresentar nas lojas que gerem.

A gama de produtos regulares do Lidl conta com mais de 1600 artigos alimentares e centenas de produtos postos à disposição na promoção de artigos não alimentares. À imagem do que acontece na indústria alimentar, oferece produtos sem marca (Fruta e carne fresca), bem como produtos de marca branca. Entre estas últimas temos as marcas próprias: Milbona (leite e produtos lácteos), Dulano (charcutaria), Sondey (pão e pastelaria), Linessa (produtos dietéticos), Freeway (refrigerantes), Bellarom (cafés) e.o. Uma especial tónica deve ser posta na linha de produtos Cien que compreende cosméticos e produtos de higiene e que é apadrinhada pela apresentadora Andreia Rodrigues (consulte-se o catálogo online aqui). Em épocas festivas o Lidl disponibiliza na sua oferta uma linha de produtos de qualidade premium denominada Deluxe.

O Lidl imprime duas vezes por semana dois folhetos, um com promoções do sortido alimentar e outro com ações promocionais de produtos não alimentares, com validade a partir de cada segunda-feira e de cada quinta-feira respetivamente. Para mais informações sobre o panfleto desta semana queira consultar a página https://www.lidl.pt.

PORQUE PREFEREM OS CONSUMIDORES A MARCA LIDL

  • Vasta gama de produtos alimentares: a gama de produtos alimentares do Lidl foca-se na qualidade a baixo preço, com uma aposta em marcas brancas. As linhas de produto têm uma variedade suficiente para cobrir as necessidades do consumidor no dia-a-dia.
  • Premiado internacionalmente – O Lidl participou no International Wine Challenge de 2014, no Concours Mondial Bruxelles 2014 e no Portugal Wine Trophy, sendo distinguido pelas suas marcas de vinho.
  • Qualidade dos produtos –a alta qualidade dos produtos, entre os quais artigos do não alimentar (entre eles as ferramentas) tem vindo a ser confirmada por instituições internacionais, como por ex. a Stiftung Warentest e a Ökotest.
  • Revista Mais e campanhas para os mais pequenos - edição da revista mensal Revista Mais com artigos com enfoque na culinária e num estilo de vida saudável; campanhas promocionais destinadas aos mais pequenos com oferta de brinquedos e de cartas de jogar.
  • Parcerias com celebridades no não alimentar – O Lidl estabeleceu uma parceria com Heidi Klum que desenhou uma linha de produtos exclusiva para área de Moda, integrada na secção não alimentar.

LOCALIZAÇÃO E HORÁRIOS

As lojas Lidl estão abertas durante a semana e ao fim-de-semana das 08:30 às 21:00. Em Portugal estão em mais de 23 cidades, como Lisboa, Beja, Braga, Porto, Coimbra, Évora, Setúbal, Leiria, Torres Novas e outras. Para mais informações sobre a localização dos supermercados queira consultar-se a página de internet https://www.lidl.pt.