Pingo Doce - lojas, horário e folheto

O PINGO DOCE NO MERCADO PORTUGUÊS

A empresa Pingo Doce foi constituída em 1980, assumindo o grupo Jerónimo Martins como Holding. Atua na área da distribuição alimentar e depressa assume a liderança no segmento de supermercados em Portugal. A sua presença faz-se sentir maioritariamente nas zonas urbanas. O lema tão bem conhecidos de todos é “Sabe bem pagar tão pouco”.

Ao longo dos anos a cadeia de supermercados e hipermercados Pingo Doce tem assinalado um crescimento gradual a partir de Lisboa, contando em 2019 com um total de 432 lojas, distribuídas por 293 localidades, 32 000 colaboradores e regista um número aproximado de 700 mil visitas diárias. Em 2008 o grupo Jerónimo Martins decide pelo reposicionamento da marca ao fundir as insígnias Feira Nova e Pingo Doce.

No intuito de disponibilizar aos seus clientes marcas de confiança a par de artigos a baixo custo, o Pingo Doce mantém marcas exclusivas para o propósito: Pingo Doce (sortido genérico alimentar), Pura Vida (produtos dietéticos), Bio e Go Bio (hortofrutícolas e carnes), Cuida Bebé (puericultura), Ultra Pro (produtos de limpeza), Be Beauty, Skino (produtos cosméticos, de beleza e higiene corporal), Activepet (artigos para animais de estimação), Electric Co e Home 7 (artigos elétricos e pequenos eletrodomésticos).

A expansão do grupo Jerónimo Martins ditou a criação de lojas com insígnia própria tais como: Pingo Doce & Go (5 lojas de conveniência associadas aos postos de abastecimento BP), Code (51 lojas de vestuário a preço reduzido), Spot (21 lojas de calçado), Prio (postos de combustível low cost). Todas têm lojas online.

Cada promoção feita pelo Pingo Doce é divulgada em folhetos e catálogos online, na loja e distribuídos ao domicílio (pode consultar-se o folheto desta semana atualizado - para Portugal Continental e Madeira -  aqui). O cartão de fidelização da marca oferece vantagens em diversas áreas. Para mais informações sobre a política promocional e de fidelização queira consultar-se a página https://www.pingodoce.pt

PORQUE PREFEREM OS CONSUMIDORES A MARCA PINGO DOCE

  • Três cartões de fidelização: O Pingo Doce tem três tipos de cartões de fidelização: Cartão PoupaMais (concede descontos imediatos em loja, nas gasolineiras BP e na rede de parceiros); Cartão Presente Pingo Doce (para aqueles presentes especiais); Cartão Bom Pingo Doce (concede vantagens e descontos exclusivos a empresas e aos colaboradores).
  • Pastelaria e Restauração– nos super e hipermercados Pingo Doce o cliente tem à disposição os serviços de Pastelaria e Restauração que incluem a componente Take Away.
  • Prémio Literatura Infantil – em 2006 a marca instituiu o Prémio Literatura Infantil, lançando anualmente um concurso literário com a edição dos textos recebidos sob a insígnia Pingo Doce. O prémio é divulgado em panfleto próprio e online.
  • Escola de Cozinha e Revista Sabe Bem – duas edições dedicadas ao mundo culinário e gastronómico, a primeira com presença online e a segunda em papel.
  • Entregas ao domicílio – a marca Pingo Doce garante entregas ao domicílio num período máximo de duas horas após a compra, mesmo ao fim-de-semana.

LOCALIZAÇÃO E HORÁRIOS

As lojas do Grupo Jerónimo Martins estão presentes nas principais cidades em Portugal. Poderá consultar a localização e os horários de cada uma das lojas existentes em território nacional aqui.